Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Empreendedor leva sebos para internet

 Notícia extraída do Globo.com publicada originalmente em 19 de abril de 2011 (link ao final do texto)

Quando foi lançada em 2005 com a proposta de disponibilizar a venda online de publicações de sebos e livreiros, a Estante Virtual contava com 18 sebos online. Hoje, a empresa possui mais de 1,8 mil sebos e livreiros de todo país, contabilizando um acervo de 7 milhões de livros catalogados online e 18 milhões de livros offline.

O portal reuniu o acervo de centenas de sebos e leitores, que também podem se cadastrar para vender livros, criou um sistema de busca e compra de títulos usados inédita no Brasil. O projeto ajuda a divulgar a enorme quantidade de autores e suas obras vendidas nos sebos. “Hoje contamos com mais de 900 mil leitores cadastrados, que também podem se cadastrar para vender seus livros”, comemora André Garcia, criador do portal.

Ao facilitar o acesso de ao acervo de sebos, livreiros e de outros internautas o site criou uma grande rede de comercialização de livros alternativa às livrarias tradicionais e mesmo às virtuais. A empresa permite o acesso a milhares de sebos de todos os estados do país com apenas um clique. E o projeto vai muito além da venda de obras usadas e raras. Nos sebos cadastrados na Estante Virtual, o leitor encontra também livros seminovos e até mesmo novos – comprados em pontas de estoque das editoras.

http://oglobo.globo.com/blogs/espempreendedor/posts/2011/04/19/empreendedor-leva-sebos-para-internet-374649.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário